Política de Trocas e Devoluções
Todas as trocas ou devoluções deverão ser previamente comunicadas a Central de Atendimento pelo email atendimento@mobraz.com.br. Não aceitaremos trocas e devoluções sem autorização.
A Mobraz deseja a total satisfação de seus clientes ao realizar compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos comprados na Mobraz poderão ser trocados atráves da Central de Atendimento, em um prazo máximo de 30 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada ao produto, desde que respeitadas as condições abaixo:
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO
Caso o cliente deseje devolver o produto comprado, ele deve comunicar à Mobraz no prazo máximo de 7 dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento e, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Mobraz enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem.
Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso de defeito, nós restituiremos o valor integral pago.
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Mobraz poderá recusar a devolução:
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Dentro da caixa original;
- Acompanhado de todos seus acessórios;
- Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça;
- O defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
- Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
A garantia limitada não se estende para:
Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.
Serviços de instalação do componente ou equipamento.
Problemas de conflito entre o(s) programa(s) de instalação do equipamento ou componente, com softwares de terceiros que não sejam sistemas operacionais.
Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente.
Defeitos decorrentes de quedas de raio ou descargas elétricas locais.
Defeitos originados por impacto, mal uso, ou uso inadequado.
Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, ou qualquer outro ambiente agressivo.
Qualquer suprimento necessário ao funcionamento regular do equipamento.
O prazo para a efetivação devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto na Mobraz e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Quando o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, é necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para que a restituição dos valores seja feita no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.
A MoBraz poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.
TROCA POR INSATISFAÇÃO
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Mobraz no prazo máximo de 7 dias úteis (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Mobraz enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. A Mobraz não arcará com custos referentes ao deslocamento da mercadoria.
Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Mobraz poderá recusar a troca:
Acompanhados da Nota fiscal;
Dentro da caixa original;
Acompanhado de todos seus acessórios;
Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Uma vez confirmado o recebimento pela Mobraz, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá comunicar à Central de Atendimento o novo produto a ser adquirido.
Para troca por outro produto ou outro tamanho, o frete correrá por conta do cliente.